sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novidades do SPFW inverno 2010

Na coletiva de imprensa que aconteceu dia 15/01 pela manhã a Jornalista Cristiane Pelajo, apresentou para os Jornalistas qual seria a Plataforma do evento, que nesta Edição tem como tema LINGUAGENS que apresenta uma plataforma física, um hub onde palavras, ícones, fontes, imagens, tags, símbolos circulam, convergem e se conectam, criando sínteses, e novos significados e sentidos.
O organizador do evento Paulo Borges falou sobre o tema também, e sobre a Decoração do evento:

O prédio da Fundação Bienal vem com um novo desenho, uma série de propostas e uma re-configuração de linguagens, que alimentam a moda e se alimentam dela. Tudo reforçando o conceito da plataforma de idéias, percepções, sentidos, reflexões, possibilidades, novidades, indagações que é o SPFW, com propostas que transcendem e irrigam a moda apresentada nos desfiles.
Poderemos ver palavras e símbolos espalhados pelo prédio da Bienal, metade da Bienal será de palavras e a outra de símbolos.
Ele deu ênfase também da relação que o tema tem com as coleções, que ao contrario de que algumas pessoas pensam o tema não tem a ver com a Coleção de cada Estilista, o papel do tema é gerar uma discussão sobre o evento, para chamar a atenção no que está acontecendo no mundo, como por exemplo, a comunicação à linguagem, e cada Estilista têm sua inspiração, Paulo Borges fala que em uma das Edições que o Tema foi áfrica, alguns estilistas tiveram como inspiração também a áfrica, as pessoas começaram a ter essa visão de que o tema tem a ver com as coleções, mas tudo ficou bem claro que não, amiga, cada estilista com sua inspiração.

Representantes dos patrocinadores do evento falaram sobre seus lounges:

A Seda oferecerá um salão com tratamento de beleza, com profisssionais treinados para cuidar dos cabelos dos freqüentadores do evento.
A Tam venderá passagens aéreas com desconto, também teremos atrações surpresa, um concurso cultural que premiará o vencedor com um coleção de joias de Jack Vartanian.
O Banco do Brasil terá shows com participantes do programa "Ídolos", um estúdio fotográfico à disposição de seus convidados, terá jogo interativo, o usuário que fizer o gol ganha como prêmio uma bola de futebol da Adidas, e uma palestra com o jornalista Marcelo Tas, apresentador do programa Vitrine da Tv Cultura e hoje trabalha como apresentador do CQC na Band.
A Oi disponibilizará guarda-volumes e produzirá ensaios de moda a cada dia do evento, organizará uma exposição de 50 camisetas, convidará os visitantes a compartilharem a sua playlist de músicas, todos vistantes podem mandar sua playlist para ser tocada durante os dias que acontecerão o evento.
A Melissa com o lounge criado por Marcelo Rosenbaum, lançará sua Coleção inspirada no circo, um circo futurista delicado e simples, o espaço terá 50 novos modelos e 2 modelos especiais para o evento.



Vamos conferir todos os lounges e falar de todos para você...



Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário